
Imunoterapia no tratamento do câncer.
A imunoterapia vem ganhando força como uma nova aliada no tratamento de vários tipos de câncer.
A imunoterapia é uma nova tendência que vem ganhando espaço, inclusive no Brasil, no tratamento do câncer.
Ela consiste em estimular as próprias células de defesa do paciente a atacarem o tumor.E as últimas pesquisas e aprovações de remédios reforçam e ampliam as aplicações do tratamento.
Veja alguns tipos de câncer que também estão sendo tratados com a imunoterapia:
ESTÔMAGO
A Anvisa liberou o uso do pembrolizumabe no tratamento do câncer gástrico. O oncologista da Beneficência Portuguesa e do Hospital Albert Einstein, Antonio Carlos Buzaid, prevê que:
“É mais uma arma que se soma ao nosso arsenal. Cada vez mais teremos notícias de novas aplicações dos imunoterápicos que já estão disponíveis no país”.
PELE
A Merck e a Pfizer uniram esforços para criar o princípio ativo do avelumabe, o novo aliado na luta contra o carcinoma de células de Merkel metastático. Esse é um tipo raro e agressivo de câncer dermatológico.
PULMÕES
Pesquisas apontaram que a utilização do pembrolizumabe junto com a quimioterapia é o melhor caminho para o tratamento do câncer de pulmão em estágio avançado. Essa união reduziu em 51% o risco de morte nos pacientes que participaram dos estudos.
MELANOMA
Pacientes que estão utilizando pembrolizumabe ou o ipilimumabe há quatro ou cinco anos continuam bem, e um terço dos casos mais graves não apresentam doença em atividade.
Esse tipo extremamente agressivo de câncer de pele costuma matar em poucos meses se não for diagnosticado precocemente.
ONCOPELLE
A OncoPelle – Núcleo de Dermatologia Oncológica, é uma clínica especializada em prevenção, diagnóstico precocee tratamento do câncer de pele.
Nosso objetivo é fornecer um atendimento integrado e de qualidade, através da prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do câncer de pele.
Fonte: